Festa

Viajando com Ivana Ruy: Chile

Autor: Larissa Puppim

19/04
Viajando com Ivana Ruy: Chile

Hoje voltei com o segundo capítulo da minha viagem de 5 anos de casado com a Ivana Ruy! Para quem não acompanhou o post anterior (clique aqui para conferir), após alguns dias em Mendoza a última parada foi o Santiago do Chile. Lugar incrível, o Chile é um país super aconselhado para casais em lua-de-mel. Com clima gostoso, preços em conta (considerando viagens para EUA e Europa, em razão do câmbio), e muitas opções bacanas de passeios e restaurantes, nós aproveitamos bastante os 5 dias que passamos por lá.

A Ivana preparou carinhosamente um roteiro personalizado com nossas fotos e com várias dicas sobre o que poderíamos fazer na cidade. Além disso, deixou um Guia à nossa disposição, que nos levou para um tour na cidade, conhecer o Mercado Central, além do passeio para o Valle Nevado, para ver a neve. Ainda tínhamos uma visita à Vinícola Concha Y Toro, mas bebemos tanto vinho em Mendoza, que Concha Y Toro ficou pra depois kkkk!

Além dos passeios, Ivana Ruy também cuidou de todos os detalhes da nossa hospedagem, aliás, uma ótima dica para quem pretende um hotel bom e com preço justo. Ficamos em Las Condes, e adorei a localização! O Bairro é o centro financeiro da cidade e possui uma arquitetura bem moderna. Além de estar cercado de atrações, a vida noturna nas redondezas é bem movimentada e os restaurantes são uma delícia!

Santiago é o tipo de destino que todo mundo merece visitar uma vez na vida! O Chile é um país que me surpreendeu pela sua riqueza cultural, pela organização da cidade e principalmente por suas belezas naturais! Poder acordar todas as manhãs com um visual para a Cordilheira dos Andes foi maravilhoso, experiência única! Confiram um pouquinho dos meus dias por lá:

Panorámica-de-Santiago-de-Chile

QUANDO IR?

Santiago é uma cidade que dá pra visitar o ano inteiro. Se quer conhecer a neve e pegar muito frio (é uma delícia, vai…), programe sua viagem entre julho e setembro. Nessa época, costuma-se pegar temperaturas negativas e máximas que podem chegar até os 10 graus. No entanto, chegamos lá no final de agosto e pegamos um clima relativamente quente para a temporada: em torno de 20  25 graus. Já comentei com vocês que tenho uma nuvem de calor que me persegue pra onde quer que eu vá?! kkkkkk! Pois então… à noite o clima estava bem agradável, mas durante o dia tivemos que apelar para as blusas sem manga.

De dezembro a fevereiro (podendo se estender até março) não espere pegar frio durante o dia, pois as temperaturas sobrem pra valer. No entanto, à noite o clima cai e tudo fica mais agradável. Nos meses de abril a junho e outubro a novembro dá pra aproveitar bastante, e tirar aquele casaco do armário que nós Brasileiros quase não costumamos usar (com exceção dos leitores da região sul).

Como o clima é bem seco e a cidade está rodeada por uma Cordilheira, chove pouco. Prepare-se para narinas e bocas ressecadas. Não esqueça de umedecê-los.

IMG_2931

O QUE VISITAR?

Santiago possui uma infinidade de passeios, e considerando que os casais costumam ficar por até uma semana na cidade, dá pra ter programação todos os dias. Nós, por exemplo, não conseguimos cumprir toda a nossa programação. Reserve o primeiro dia para um City Tour, assim você conhecerá todos os pontos turísticos (parques, o Palácio de la Moneda, o mercado central, o centro histórico, etc). Aproveite e descole um mapa no Hotel, pois você pode marcar seus pontos favoritos que pretende visitar.

VINÃ DEL MAR E VALPARAISO

As cidades ficam cerca de 1 hora e meia de Santiago (120 km), elas são banhadas pelo Oceano Pacífico, e são muito diferentes uma da outra por sinal. Valparaíso é uma cidade portuária antiga, meio “bagunçada” por sinal, mas tem lá seu charme. Dá pra apreciar a arquitetura local, conhecer o mercado municipal, e também o Museu La Sebastiana.

Já Viña Del Mar é um balneário disputado, repleta de edifícios e casas de veraneio bacanas, além de excelentes restaurantes à beira-mar. Durante o verão, a cidade ferve e o agito noturna é programação certa. Vale a pena almoçar num desses restaurantes (atenção: prepare o bolso rs), e apreciar um bom vinho olhando para o Pacífico.

Aconselho a quem estiver lendo esse post que reserve um dia de sua viagem para fazer esse passeio. Como fica um pouco distante, você vai ficar um bom tempo na estrada durante a ida e a volta, então é um pouco cansativo se tiver uma programação logo após.

VINÍCOLA CONCHA Y TORO

Essa é a Vinícola mais famosa do Chile, e encanta pela sua magnitude. Fica a 1 hora da capital. O passeio consiste num tour pela vinícola e dá direito à desgustação no final. Para quem curte vinhos, vale a pena conferir. Como visitamos muitas vinícolas em Mendoza, nosso estômago não permitia mais nenhuma visita desse tipo, kkkk! Mas, quem já foi diz que apesar de bem turístico, o passeio vale super a pena.

VALE NEVADO

Vale Nevado merece um capítulo à parte. Reduto dos amantes do Ski e Snow Board, a paisagem encanta. Além do friozinho delicioso (eu particularmente AMO!), a estação possui uma estrutura Top para quem vai pra lá. Isso sem contar que além da diversão de poder praticar esportes na neve, rendem fotos lindas. No entanto, preparem-se para o caminho que leva até lá: as estradas são extremamente sinuosas (são 60 curvas Caracoles, daquelas que arrepiam os fios do cabelo pra quem sofre de enjôo no carro assim como eu kkkkkkkk), e portanto quem estiver disposto, não esqueça do Dramin.

Quando a gente chega lá, esquece completamente das curvas e dos enjôos, pois o visual é realmente de tirar o fôlego! Vale a pena visita!

IMG_7789

IMG_7781

IMG_7696

ONDE COMER

Sem dúvida pra mim essa é a melhor parte! kkkkk! Adoro pesquisar bons restaurantes, ler tudo sobre os pratos e o local, e somadas minhas pesquisas às dicas da Ivana posso dizer que isso foi a combinação perfeita, hehe! Como disse anteriormente, come-se muito bem em Santiago. Vou listar alguns dos restaurantes/locais que mais gostei:

OSAKA – Disparadamente, o melhor de comida oriental/peruana da cidade. A famosa rede de restaurantes, que possui unidade nas cidadas mais badaladas do mundo está localizada no Rooftop de um prédio comercial em Santiago, e é simplesmente sensacional. Como era nossa primeira vez no Osaka, optamos pelo menu degustação, pois assim poderíamos conhecer um pouquinho de cada prato. Quem quiser conhecer também, recomendo essa opção.

ASTRID Y GASTÓN – já apontado como o segundo melhor restaurante da América Latina, ele oferece uma culinária peruana com pegada moderna. Como o restaurante é super disputado, recomendo que vocês façam reserva com antecedência.

DA CARLA RISTORANTE – Excelente opção para quem curte culinária italiana contemporânea, o Da Carla possui um ambiente super agradável. Os pratos são bem servidos (comi um risoto de açafrão com Ossobuco maravilhoso!), e as sobremesas são tentadoras. Um dos garçons que nos atendeu era Tenor de música clássica, e fez um número no restaurante de clássicos da ópera. Foi SUPER legal! Todos os clientes cantaram e bateram palma junto com ele, que cantou músicas como Sole Mio e Volare. Como uma boa descendente de italiana, precisa dizer que eu AMEI?! rs!

PATIO BELLAVISTA – é um espaço a céu aberto que abriga restaurantes, lojas e bares no mesmo espaço. Super animado até mesmo nas segundas-feiras, em cada estabelecimento é possível ouvir uma música ao vivo diferente, e todos bem estilosinhos. Comemos uma pizza quadrada a metro deliciosa no Backstage Life! Super recomendo!

IMG_7811

IMG_7769

IMG_2914

 

Bem, essas foram as minhas dicas para casais em lua-de-mel em Santiago no Chile. Gostaria de dizer que tudo isso só foi possível devido à assessoria da Ivana Ruy, que cuidou de todos os detalhes da nossa viagem. Ela fez questão de pesquisar os melhores preços e selecionar uma programação bem bacana pra gente durante nossos dias de descanso.

Não tivemos preocupação com absolutamente nada, a não ser curtir a nossa Bodas de Madeira! Se eu indico os serviços dela?! Super! As noivinhas que estiverem pesquisando pela lua-de-mel, não deixem de olhar tudo com ela! Vale muito a pena!!!

Ivana Ruy é 1000!

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Filtrar casamentos por: