Lua-de-Mel

Lua de Mel: Polinésia Francesa

Autor: Larissa Puppim

08/03

Vocês se lembram da Alice, a noiva princesa do PoB?! Vi que ela tinha escolhido um destino de lua de mel que é desejado por muitas noivas – a Polinésia Francesa – luxo!!!! Realmente o local é um paraíso e um sonho para muitas. Eu mesma sou doida para conhecer com o maridón! Acho que o casal não poderia ter escolhido lugar melhor, não é mesmo?! Como eu sei que muitas de vocês estão nesse processo de escolha para onde viajar, resolvi pegar com a Alice algumas dicas para vocês. Vamos ao que interessa:

 

QUANDO IR: O período ideal para pegar um clima agradável e sem chuva é de abril a Outubro. Durante os meses de novembro a março lá chove bastante e o calor é intenso, como aqui no Brasil. Assim, durante essa temporada você pode correr o risco de passar dias de chuva e não aproveitar bem o lugar.

 

COMO CHEGAR:  A Polinésia Francesa não é um destino muito fácil para ir. Além de longe, você somente consegue chegar por lá via Santiago (Chile) ou então Los Angeles. Além disso, o vôo para lá só acontece uma vez na semana (quarta-feira), e demora cerca de 13 a 14 horas para chegar.

Portanto, para quem pretende ir, fica a sugestão de seguir primeiramente para a cidade de destino um dia antes, para evitar que fique muito cansativa a viagem. Para quem pretende ir pelo Chile (que a meu ver, é a opção mais em conta e mais rápida em se tratando de quem reside no Brasil), o ideal é que você vá para Santiago um ou dois dias antes, curta a cidade e depois embarque para a Polinésia Francesa.

Diz a Alice que todo o cansaço foi superado quando acordou no hotel no dia seguinte e ao abrir a janela do quarto do hotel, se deparou com um visual indescritível, dos sonhos!

O idioma oficial do país é o Francês, mas lá se fala inglês fluentemente (acho que por conta do Turismo mesmo). A moeda do país é o Franco Polinésio, mas a grande maioria dos lugares (como bares e restaurantes) aceitam o pagamento através de dólar ou até mesmo o cartão de crédito (consultar antes, pois pode acontecer da máquina de cartão não estar funcionando).

 

PAPEETE: Para quem não sabe, Papeete é a capital da Polinésia Francesa, e também a principal ilha do arquipélago. A cidade é praticamente um um ponto para dormir e seguir para as demais ilhas. Foi o que a Alice e o Luiz fizeram, já que lá não é tão bonito quanto os demais locais e também não há muita coisa pra fazer.

Sofitel Tahiti Maeva Beach Resort, em Papeete
Deck do hotel em Papeete

 

Para seguir para as demais ilhas, é possível se locomover de barco ou até mesmo de avião (via Air Tahiti). Dica da Alice: vá de avião, pois além de ser bem mais rápido, a diferença de valor não é bem mais cara do que pelo mar.

Dica: Os aviões não possuem assento reservado e não tem serviço de bordo. Então, assim que começar o embarque vá logo para a fila para garantir os assentos da esquerda para visualizar melhor a ilha de Moorea, assim como a ilha de Bora Bora (mais ao final).

 

MOOREA: De acordo com a Alice,  Moorea é lindo, parece até mesmo que você está na Ilha de Lost (lembram do seriado? Eu amavaaaaa)!! No entanto, lá não tem muito o que fazer à noite, pois não tem muitos restaurantes. Balada então, nem pensar. Aliás, não tem balada em nenhuma das ilhas (também, em lua de mel, quem vai querer balada??? kkkkkkkkkkkkkkkk)!!!

O casal ficou hospedado no Sofitel Moorea Ia Ora Beach Resort, e só fizeram elogios ao mesmo. Além de ser uma excelente localização, está na melhor praia da ilha – lembrando que por lá não existem praias como aqui no Brasil – a extensão de areia é bem pequena.

Outro ponto positivo: a comida do resort é excelente! A Alice me disse que o melhor carpaccio da vida está no Sofitel em Moorea 🙂

Para quem quiser comer fora do hotel, uns dos únicos bons restaurantes em Moorea é o francês The Honu Iti, e fica bem ao lado da Cook´s Bay . As mesas do restaurante ficam praticamente dentro da baía, que são iluminadas por holofotes. O dono costuma jogar iscas para atrais arraias e tubarões para que os clientes possam vê-los, é super legal!

Mas não deixe de fazer a sua reserva para até as 20 horas, pois na ilha os restaurantes fecham super cedo (cerca de 21:30 hs), e você pode correr o risco de não conseguir jantar.  As reservas podem ser feitas no próprio concierge do hotel, e existem traslados restaurante-hotel sem custo adicional.

Passeios em Moorea: para quem pretende fazer alguns passeios na ilha, a Alice sugere que vocês comprem os pacotes no próprio aeroporto, quando chegarem na cidade. Além de sair por um preço bom, você não fica se preocupando em ter que reservar isso depois. Ela optou por fazer um Safari e o Tiki Village.

O safari é super legal e dá para conhecer grande parte da Ilha de Moorea. O passeio é feito na carroceria de uma caminhonete (assim como na África do Sul), e os turistas são levados para conhecer os principais pontos da cidade.  Agora uma super dica: não deixe de levar REPELENTE no passeio. É que existe uma parte do safari que acontece em mata fechada, e a quantidade dos mosquitos é gigantesca. Além disso, a nossa noivinha sugeriu que vocês façam esse passeio pela manhã, pois na parte da tarde é super quente!

Já o Tiki Village é uma espécie de teatro, que demonstra uma antiga vila da Polinésia, com encenação de um casamento tahitiano, bem como de comidas e danças típicas. O passeio vale a pena, mas a comida é bem simples.

Além dos passeios, Moorea é um lugar ideal para se praticar esportes aquáticos, tais como mergulho, caiaque, etc. O mar de lá é muito muito transparente, como diz a Alice “dá até medo”, risos!!

Algumas fotos de Moorea para vocês:

O Sofitel em Moorea – Que perfeição!!!!!!!

 

BORA BORA: Após 3 dias em Moorea, Alice e Luiz partiram para a ilha de Bora Bora. “Esse lugar é literalmente o Paraíso!”, destacou Alice. Bora Bora possui uma ilha principal (onde erguem-se dois picos: Monte Pahia e Otemanu), que é rodeada por ilhas menores, chamadas de Motus, e que também se situam grandes hotéis.

Segundo a Alice, o mar de Bora Bora é algo inexplicável, coisa que só vemos na televisão mesmo. Eles ficaram hospedados no Sofitel Bora Bora Marara Beach and Private Island, que fica na ilha principal de Bora Bora e é super bem localizado.

Foi lá que a Alice e o marido ficaram naqueles bangalôs sobre a água – que é além do luxo é uma experiência maravilhosa – você pode observar os peixinhos do seu próprio quarto e se quiser cair no mar, é só descer as escadas. Fina demais, né?! hehehe!

E assim como nas demais ilhas da Polinésia Francesa, os restaurantes são caros. Caros não, caríssimos! Para vocês terem uma idéia, um simples sanduíche com fritas e um suco pode custar cerca de 50 dólares. UAU!

Mas em Bora Bora existem restaurantes divinos! Alguns nomes para sugestão são o Fare Manuia, de comida francesa, tem um estilo praiano e a comida é excelente. Outro local bastante interessante é o Bloody Mary´s  – que é do tipo “tem que ir” – você escolhe sua comida na entrada, pois os alimentos estão expostos para a escolha do cliente, e são preparados imediatamente pelo Chef. E por último, não deixe de conhecer o Kaina Hut, de cozinha internacional, em que é possível encontrar de fasts foods a pratos mais elaborados, e a comida é divina. Dica para as meninas: todos os restaurantes são pé na areia, portanto esqueçam o salto alto!

Outro restaurante super famoso e que deve ser feito reserva com antecedência é o La Villa Mahanna, pois vive lotado..

Quanto aos passeios, ela me contou que fez o Lagoonarium, em que se dá a volta ao redor da ilha através de uma canoa haitiana. O pessoal das canoas fazem paradas para que os turistas possam mergulhar juntamente com tubarões e arraias, e depois realizam um pique-nique numa das ilhotas Motuns, que a gente já falou anteriormente.

Para quem quer praticar mergulho, os melhores pontos estão próximos ao Sofitel – quem já fez garante que é possível avistar arraias e tubarões imensos!! # medoooo!! Algumas fotos desse paraíso para vocês:

 

Os pombinhos!!

A oitava maravilha do mundo, né?! Maridóóóónnnnnn eu queroooooooooooo!! hahahhahahaha

 

O QUE VESTIR: A Alice disse que não usou calça jeans nenhum dia. Apenas vestidos frescos, sainhas, shorts e blusinhas. Além disso, não se esqueça de um bom par de havaianas, e uma rasteirinha – é algo extremamente necessário. Leve um casaquinho para sair para o jantar, pois pode fazer um ventinho à noite. E óbvio, não esqueça do Enxoval de Biquínis, é o que vocês mais usarão por lá, hehe! Protetor solar, chapéu e óculos escuros também!

CUIDADO: Para quem pretende comprar brincos e alguns souvenirs na Polinésia Francesa, tome bastante cuidado com as pérolas. É que existem algumas lojas que vendem pérolas falsificadas como se fossem verdadeiras, inclusive por preço de verdadeiras!

Na volta, provavelmente você ficará um tempo em Papeete para poder embarcar de volta ao Chile. Não leve nada de líquido dentro da bolsa, pois as mulheres do aeroporto pegam tudo, mesmo que esteja nas sacolinhas. Fizeram a limpa nas bolsas das mulheres.

Segundo a Alice: “Como só existe um vôo por semana, ficamos 07 dias na Polinésia. É um destino maravilhoso, mas bem caro.Para aproveitarmos mais um pouco, ficamos uns 05 dias em Santiago, onde pudemos esquiar (pois já era quase julho – ela se casou no meio de junho – então estavam abrindo as estações de esqui) e passear um pouquinho”.

Para mais dicas imperdíveis acesse: http://meutahiti.tripod.com/ –  super recomendado!

 

Espero que vocês aproveitem as dicas de hoje!

Eu AMEI! E vocês?

Um super obrigada à Alice, que contribuiu com tanto carinho com as noivinhas do PoB!!! Valeu lindona!!

 

Comentários

  1. Alice AHAZOU! Lugaaaaaaaaaaar lindo!!! Sem dúvida umas das maravilhas do mundo!
    Mas confesso que acho que eu ficaria um pouquinho entediada. ;p

  2. Larissa, eu e o Nandi fomos pra lá tb. Em março, e pegamos sol o tempo todo! Tempo perfeito! O lugar realmente é sem comentários, mas uma dica boa é que pegamos um vôo na segunda-feira, de Santiago. Saimos daqui de SP, fizemos conexão em Santiago e escala na Ilha de Páscoa.

  3. Minha Lua de mel também foi lá!! É simplesmente perfeito!!!!!!! Queria denovo!!! E juro… não tem como ficar entediada!!!
    A diferença foi que fiz um roteiro diferente da maioria das pessoas…. Como tinha ouvido falar que Morea era a ilha menos bonita (apesar de linda) e queria ficar mais dias em Bora Bora (o lugar mais lindo que já conheci!), acabei ficando 5 dias em Bora Bora e 2 dias em Taha’a (uma ilha bem pequena que só tem um hotel – maravilhoso!!! Super romântico! Bangalô sobre as águas, praia deserta…… Super indico!!!)!
    Em Bora Bora outro passeio muito legal é alugar um jet ski

  4. Opa….. alugar um jet-ski e dar a volta na ilha inteira!!!! Demais!!!! Tem em todos os hotéis…. E vai um guia junto!
    Fiquei no St. Regis! Indico muito!!! Ele e o Four Seasons são os hotéis mais novos de lá…
    No St. Regis tem um restaurante (Lagonarium) que é francês e maravilhoso!!!! Se você faz reserva, fica em mesa no deck, vendo as estrelas e os peixes nadando!!!! É muuuuuito romântico!!!! rs
    Pessoal…. É caro mas vale a pena!!!! Bjos

  5. Ameeeei esse post! Estou indo para lá na minha lua de mel também e estava louca por dicas de quem já foi.
    Valeu, Alice e Larissa! Arrasaram!!!
    Beijos!

  6. Fomos de lua de mel no último dia 24/08 agora e amamos. Nos hospedamos no Hilton em Moorea e em Bora Bora…Super exclusivo, reservado e os bangalôs são impecáveis. 2 dicas importantes: em Bora Bora pegar um barco para a ilha principal e de lá um barco taxi sai mais muito mais barato que contratar o transfer dos hoteis! e sai de hora em hora do aeroporto…de Pepeete para Moorea é mais em conta ir de barco (rápido e paisagem linda)..no barco tem opcão de ir ao ar livre ou interno com ar condicionado…agrada a gregos e troianos! e quem não quer uma pérola negra do Tahiti ne?! em Moorea, alugue um jipe rustico e vá explorar a ilha…na estradinha tem várias casas de moradores locais que vendem a um preço bem melhor que das lojas…(só descobri isso depois :/)…o ideal é fazer todas os passeios em Moorea pq o preço eh mais em conta e deixar Bora Bora para por as pernas p ar e curtir o maridao! 🙂
    E por fim: vale muito a pena! é indescritível!!

  7. Lua de mel dos sonhos, quero muito ir pra lá, mas é complicado achar empresa que faça, qual vcs indicariam? Sou de Taubaté-SP, Vale do Paraíba e caso em outubro/2014 =)))

  8. Sempre fui fascinada pelas fotos que via de Bora Bora e sempre sonhei em passar minha lua-de-mel lá… mas haja dinheiro pra um sanduíche 50 dólares heim rs Acho q vc podia dar outras sugestões de destinos pra gente e isso virar uma Tag fixa!! Bjs

  9. Olhaaaaa que legal!!! Nosso destino de lua de mel!!!! Obrigada por mais detalhes que eu nao conheciaaaaaa!!!!! Amei! Vamos fazer esse esquema da ida e ficar mais alguns dias na volta!!! Aaaah que boooooom!! Super adorei! COm uma outra dica aqui do blog Larissa, de uma lua de mel em cancun, me inspirei e vou fazer umas fotos com a equipe de fotografia de laaa!! E Vai ser surpresa pro meu noivoooooooooooooooooooooooo!!!! Estou super empolgada! Beijos Beijos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Filtrar casamentos por: