Lua-de-Mel

Lua de Mel na Califórnia: São Francisco

Autor: Larissa Puppim

05/02
Lua de Mel na Califórnia: São Francisco

Lua de Mel na Califórnia – Mês passado eu e o marido tiramos alguns dias de férias e o destino escolhido foi a Califórnia. Resolvi contar um pouco da minha experiência nesta viagem, pois ao postar fotos no meu Instagram, as leitoras me pediram  algumas dicas, já que este era o destino da lua de mel de algumas delas. Imaginei que esse post poderia ser útil, já que a Califórnia é um lugar bárbaro, e que vocês devem conhecer.

Bem, a Califórnia é enorme e seria impossível visitar todas as suas belezas em 2 semanas. Precisaríamos de pelo menos um mês (ou até mais) para poder desfrutar das maravilhas que este estado americano oferece. Decidimos então que nossa viagem seria percorrer de carro toda a costa da região, visitando suas principais cidades. A partir daí, traçamos o roteiro para São Francisco, Carmel, Santa Barbara, San Diego e por fim Los Angeles.

Foram cerca de 2 mil km percorridos durante os 15 dias, em meio a paisagens incríveis! E aí vem a pergunta: foi muito cansativo? Não, nem um pouco.  Nós paramos para dormir pelo menos 2 noites em cada cidade (com exceção de Carmel,   onde pernoitamos), e percorríamos de carro no máximo 4 horas por dia. Deu pra passear bastante, conhecer um pouquinho os principais locais de cada cidade, e até mesmo fazer umas comprinhas, hehehe! Posso dizer a vocês que de todas as viagens que já fiz, esta foi sem dúvida uma das minhas favoritas!

Vou escrever um post para cada cidade que eu visitei. Assim eu poderei dar dicas de restaurantes, hotéis, o que visitar, onde comprar, etc. Então vamos começar por São Francisco?

São Francisco é ESPETACULAR! É o tipo de lugar que todo mundo deveria visitar uma vez na vida… além de linda, charmosa e aconchegante, a energia do local é incrível! Sem dúvida, foi a minha cidade preferida da viagem! Ficamos na cidade por três noites, mas se eu pudesse voltar no tempo, teria ficado pelo menos 5 dias!

Fiz uma montagem para que vocês tenham uma visão geral da cidade. A ilha da terceira foto é Alcatraz.

COMO CHEGAR?

Para chegar em SF, a viagem é um pouco longa e cansativa, já que não existem vôos direto do Brasil. Portanto, são duas opções: carro ou avião. Quem ficar com a primeira opção, é possível alugar um carro em Los Angeles, e partir pela Highway 1 (que passa pela costa e tem um visual incrível), ou pela rota da US 101 (que é mais rápida, mas nem tão bonita quanto a primeira). A distância é de 600 km.

A outra alternativa é chegar na cidade de avião, via Miami, Dallas, Nova Iorque, entre outras cidades. Chegamos em São Francisco pelo aeroporto de Oakland (cidade que fica do outro lado da Baía de SF – excelente opção para quem está pretendendo economizar na passagem do trecho LA-SF).

ONDE FICAR?

Ficamos hospedados no Holiday Inn Express – na região do Fisherman´s Wharf (onde fica o píer de São Francisco), e foi uma excelente escolha, em se tratando de conforto e economia. O hotel é excelente, o quarto era espaçoso e confortável, além das roupas de cama e banho bem novinhas. O único ponto negativo do hotel, na minha opinião, era a localização. Isso porque a região do píer fica bem ao norte da cidade, e portanto, um pouco longe da região da Union Square, que está no centro de SF.

No entanto, nós fomos “salvos” pela distância com o “Munipass”, que é um ticket que dá direito andar pelas linhas dos bondinhos e ônibus da cidade. Todas as vezes que fomos até downtown, era um passeio divertido, pois andar de Cable Car é uma atração à parte! O ticket para três dias custa $ 21 por pessoa.

AMEI andar de bondinho!!!

O QUE VISITAR?

São Francisco é uma cidade com muita coisa bacana pra se visitar, e por isso eu me arrependi de ter ficado apenas 3 dias na cidade. Por conta do pouco tempo, tivemos que escolher alguns pontos principais, e isso deixou de fora alguns passeios legais como a ilha de Alcatraz, Sausalito e até mesmo a voltinha de barco ao redor da baía.

Como eu não posso dar dicas de locais onde eu não fui, me limitarei a dizer de lugares que eu estive e gostei. O primeiro deles é a região da Union Square, uma praça que fica localizada bem no centro de San Francisco. Além de bonita, nas suas proximidades existe um comércio enorme (com todas as lojas que nós mulheres AMAMOS), e muitos restaurantes bacanas. Vale muito a pena conhecer a Macy´s, famosa loja de departamentos americana, que fica exatamente em frente à praça.

Outro ponto super bacana e que vale a pena conhecer é a região do Píer 39 e do Fisherman´s Wharf. Lá você encontra excelentes restaurantes de frutos do mar, com preços acessíveis, além de poder apreciar a vista para a Ilha de Alcatraz, e mais ao fundo a famosa Golden Gate. Além disso, é o lugar ideal para quem quiser trazer alguns souvenirs da viagem, como chaveirinhos, ímãs de geladeira, etc (eu adoroooo hahahahaha).

Ainda na região do Píer, não deixe de conhecer a famosa fábrica de chocolates da Ghirardelli. Lá você encontra uma lojinha, onde pode comprar os chocolates em lindas embalagens, além de provar o seu MARAVILHOSO sorvete. É imperdível!

Não reparem meu cabelo, hein?! ahahaha!

São Francisco é uma cidade com muitas ladeiras, e portanto, muito cansativo andar à pé da região do Píer até o centro da cidade. Por esse motivo, é interessante pegar o Cable Car e partir para o centro. O passeio é muito divertido e rende ótimas fotos. No seu percurso, vale a pena descer do bonde e conhecer a Lombard Street, que é conhecida como a rua mais sinuosa do mundo!

E é claro que eu não poderia deixar de citar a Golden Gate, a famosa ponte da cidade, que é o seu verdadeiro cartão-postal. Acho que a vista e o visual do local valem a visita, inclusive à noite, onde é possível avistar toda a cidade iluminada. Infelizmente pegamos MUITA chuva na nossa estadia em São Francisco, e por esse motivo não conseguir ter NENHUMA foto boa da ponte durante o dia, que tambén foi encoberta pela neblina! 🙁 (Seria um motivo para retornar?! heheheh)!

ONDE COMER?

Em San Francisco existem muitos lugares bacanas para apreciar uma boa culinária. Vale a pena a visita ao  The Chesse Cake Factory, um rede de restaurantes que existe em todos os EUA, e que eu simplesmente AMO!!! Os pratos são super bem servidos, a comida é deliciosa e a variedade é enorme (para todos os gostos), além de ter um preço super acessível. O restaurante fica no terraço da Macy´s, portante é um local super bacana para tirar boas fotos, e durante o inverno, conferir de cima o pessoal se divertindo na pista de patinação no gelo localizada na Union Square.

Para quem gosta de frequentar lugares “menos turísticos”, DEVE visitar o Cafe Claude. Fomos a convite de um casal de amigos que está morando em SF, e confesso que AMEI!! A música é ótima (Jazz), e além de pequenino e charmoso, é um lugar frequentado apenas por locais.  Meu marido garante que lá ele apreciou o melhor Gnocchi da vida dele!!! Fica a dica!

Não tive a oportunidade de visitar o Seven Hills, um restaurante italiano super badalado e concorrido na cidade. Dizem que a comida é ótima, mas quem quiser realmente visitá-lo, deve fazer a reserva antes de sair do Brasil, para não correr o risco de chegar lá e ficar sem mesa.

Na região do Fisherman´s Wharf, almocei no Bubba Gump, e apesar de também ser uma rede de restaurantes, eu simplesmente AMEI!! Quem gosta de camarão, DEVE experimentar o “Coconut Shrimp”! São camarões grandes, empanados com côco, que me dá água na boca só de pensar! rsrsrs!!! E o melhor: uma porção (que atende super bem nós mulheres), custa $ 10.75 dólares!!!!

QUANDO VISITAR?

Bem, estivemos na cidade entre o final do outono e o início do inverno (final de novembro a início de dezembro). Certamente não é a melhor época para estar lá, e se tivesse outra oportunidade não iria mais nessa época do ano. É que São Francisco é uma cidade com um clima excelente, para os padrões de outras regiões dos Estados Unidos.

Isso quer dizer que lá nunca é quente demais (mesmo no verão), e também não possui o frio insuportável de NY, por exemplo. Se eu retornasse à cidade, escolheria o período da primavera (entre os meses de abril a junho), por ter um clima ideal e poder visitar a cidade repleta de flores!

Bem, espero ter ajudado todas vocês com essas dicas. Aguardem os demais posts sobre os outros destinos da minha viagem!

Beijinhos! 

Comentários

  1. Larissa, lendo tudo que vc escreveu posso dizer São Francisco é exatamente assim, apaixonante e imperdível! Foi a última cidade que visitei na minha lua de mel e também fiquei lá apenas 3 dias, fomos embora falando que precisamos voltar e ficar mais tempo, pois realmente 3 dias é muito pouco pra tanta beleza e tantos lugares para visitar! Quanto a época do ano, cheguei lá no comecinho de novembro e apesar de ser outono o clima estava delicioso, um super sol sem nenhuma nuvem no céu e por isso só ficava mais frio a noite, uma delícia! Suas fotos estão lindas e as dicas maravilhosas!! Bjs!!

  2. Fiz a costa da Califórnia na minha lua de mel e foi uma delícia! Como você, San Francisco foi minha cidade favorita, do tipo “moraria aqui”, rs…
    Vou voltar agora com Pedro e com meus pais e de cara anotei as suas dicas de restaurantes: vou conhecer Cafe Claude (gnocchi é o prato preferido do meu pai, por sinal) e tentar ir reservar esse Seven Hills.
    Não tenho NADA contra restaurantes de “cadeia”, pelo contrário, acho que se fazem tanto sucesso, não é à toa: amo a Cheesecake Factory e o Bubba Gump e ambos também estão na lista de paradas obrigatórias.
    Obrigada, Larissa!
    Beijos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Filtrar casamentos por: