Lua-de-Mel

Lua de Mel na Califórnia: Carmel e Monterey

Autor: Larissa Puppim

21/02

Como a maioria de vocês já sabe, fui com meu marido para a Califórnia em dezembro do ano passado, e a pedido de algumas leitoras, resolvi contar a minha experiência por lá, considerando que esse é o destino de muitos recém-casados. No post anterior, eu havia contado para vocês um pouquinho sobre São Francisco, e o quanto eu me identifiquei com aquela cidade. O próximo destino é Monterey e Carmel.

Após 3 noites em São Francisco alugamos um carro e seguimos viagem pela Costa da Califórnia por 11 dias. A primeira parada seria Carmel, onde decidimos dormir por uma noite, e assim poder conhecer melhor as belezas da região. Carmel e Monterey são duas cidadezinhas a quase 200 km ao sul de São Francisco, e que valem super a pena serem visitadas.

COMO CHEGAR?

Existem duas maneiras para se chegar de carro: beirando a costa do pacífico (pela famosa Highway 1, estrada que percorre toda a costa da Califórnia), ou pela US 101, auto-estrada que tem o caminho mais rápido. Como nós tínhamos a intenção de almoçar em Monterey e fazer a 17 Mile Drive (que fica entre Monterey e Carmel), resolvemos fazer o trajeto que levava menos tempo.

Estrada que liga São Francisco a Carmel e Monterey.

Monterey foi a nossa primeira parada, onde decidimos almoçar e tirar algumas fotos, pois dali seguiríamos viagem para Carmel (as cidades ficam cerca de 30 km de distância uma da outra). A cidade é bem pequena, mas muito arrumadinha. Lá, tudo gira em torno do Píer, onde se concentram muitos hotéis e restaurantes bacanas, todos com vista para o Oceano Pacífico.

Image (1)

Almoçamos no famoso (e delicioso) Bubba Gump, onde pude matar minha vontade e comer os Camarões empanados no Côco (bom demaiiisss)!!

Quem tiver mais tempo para apreciar a cidade, vale a pena conhecer os demais restaurantes da orla, e ir no Aquário de Monterey. Infelizmente não tivemos tempo para visitá-lo pois eu não queria deixar de fazer o passeio pela 17 mile drive (falarei daqui a pouco), que é feito durante o dia.

17 MILE DRIVE

Na minha opinião, esse trecho do caminho para Carmel vale toda a visita. Para quem nunca ouviu falar, a 17 mile drive é um trecho de uma estrada super famosa na costa da Califórnia, dentro de um condomínio fechado na praia de Pepple Beach, e tem umas das paisagens mais incríveis que eu já vi na vida! O passeio pode ser feito de bike ou de carro e custa 10 dólares por veículo, e choca não só pelas incríveis mansões do Condomínio, mas também pela beleza do local, que é de tirar o fôlego. Com certeza é um lugar abençoado!

Na entrada da 17 mile, você recebe um folheto com um mapinha indicando os principais pontos deste trajeto. Dá pra parar em cada um deles e tirar muitas fotos bacanas, pois realmente é de impressionar:

Image (1) Image (3)

Image (4)

CARMEL

No fim do dia chegamos em Carmel, que é linda demais… todas as casas e lojas da cidade mais parecem casinhas de boneca! Achei o lugar super romântico e portanto, perfeito para casais em lua de mel! É uma espécie de Búzios no inverno (pelo menos foi essa a sensação que eu tive)… Dizem que muitos artistas de Hollywood tem casa por lá – inclusive o cineasta Clint Eastwood já foi prefeito da cidade.

Ficamos hospedados num hotel localizado bem no centro da cidade, de excelente custo e benefício: quarto confortável, roupa de cama nova e bom café da manhã. Se não fosse a recepcionista do hotel (uma indiana super grossa e muito mal-educada –  acho que ela não gostava de brasileiros), eu diria que teria sido uma hospedagem perfeita, rs!

Como pegamos muita chuva na cidade, acabei não tirando fotos do hotel – essas eu encontrei na internet. Fotos: Google Imagens

Em Carmel existem ótimos restaurantes, e por indicação resolvemos conhecer o Dametra Café. Nós não poderíamos ter feito melhor escolha, pois eu simplesmente AMEI! O restaurante de cozinha mediterrânea, foi sem dúvida uma das melhores experiências da viagem! O dono, é um árabe super atencioso e que vai na mesa de todos os clientes conversar, me fez querer voltar lá novamente. Além da comida deliciosa e do vinho sul-africano ma-ra-vi-lho-so que tomamos, tivemos uma grande surpresa em pleno jantar: os funcionários do estabelecimento apagaram as luzes e acenderam velas, e começaram a tocar instrumentos andando pelas mesas, chamando todas as mulheres para dançar. Foi uma festa só! Todas as mulheres levantaram para dançar com eles (inclusive eu! HAHAHAHAHAHA), e a animação foi garantida! Recomendo muitíssimo o Dametra!

232323232-fp73493-nu=4582-334-634-WSNRCG=35;6-583-434-nu0mrj
Essa foto foi no centro de Carmel, usando minha linda tiara by Miss Girassol 🙂

Ah! E para aquelas que querem fazer comprinhas na cidade, Carmel possui várias lojinhas famosas, e também algumas descoladas. Lá você encontra o outlet da Coach, que é parada obrigatória, rs!

Acho que é basicamente isso… No próximo post, irei trazer dicas de Santa Barbara, outra cidade maravilhosa na costa da Califórnia! Espero que tenham gostado (e desculpem pela extensão do post, mas é que eu não tenho poder de concisão! hahahaha)!