Festa

Dicas de Lua-de-Mel com Ivana Ruy

Autor: Larissa Puppim

14/01
Dicas de Lua-de-Mel com Ivana Ruy

Decidir o destino de lua-de-mel certamente não é uma tarefa fácil, já que se trata de uma das viagens mais importantes da vida do casal, e também o primeiro passeio de casados. Portanto, o local, a época do ano, o Budget bem como o perfil do casal é muito importante quando se toma a decisão. Por isso que nessas horas poder contar com alguém que entende do assunto é fundamental. E o Peguei o Bouquet te indica a pessoa ideal para isso: Ivana Ruy é nossa parceira e está à frente da Intercontinental (já falamos dela aqui), Operadora de turismo que surgiu em solo capixaba mas atua no Brasil inteiro há mais de 25 anos. Com escritórios espalhados em várias cidades do país, a empresa é referência quando o assunto é escolher destinos bacanas a preços justos.

E a Ivana se uniu ao PoB para poder dar todas as dicas úteis no que se refere à Lua-de-Mel para n0ssas leitoras. Com 30 anos circulando pelo mundo afora, ela compartilha em seu Blog, diversas experiências em destinos incríveis. São matérias contando experiências gastronômicas (A Ivana também é formada em Gastronomia, então faz questão de conhecer os melhores restaurantes a cada lugar que visita), hotéis, passeios e demais dicas imperdíveis às noivinhas de plantão.

Aqui no Blog, ela será a “fada madrinha” dos roteiros de Lua-de-mel, falando com frequência sobre destinos bastante procurados pelos casais (tanto na praia como nas montanhas), assim como indicação de lugares pouco explorados, destinos de compras, truques de como aproveitar melhor uma viagem a dois, etc. Para inaugurar esse primeiro post, fiz algumas perguntinhas básicas à Ivana Ruy, que ajudam quem está começando a pesquisar sobre a viagem de lua-de-mel. Farei em formato de pergunta e resposta, para que possa facilitar a vida de vocês! Confiram na próxima página:

cala-en-maldivas
Imagem: Reprodução

1) Com quanto tempo de antecedência se deve fechar a viagem de lua-de-mel?

Entre 6 a 10 meses de antecedência é o período ideal para poder programar com calma, fazer reservas com algumas vantagens de compra antecipada e providenciar a documentação (caso seja necessário).

 

2) Qual destino escolher? Considerar o estilo dos noivos?

A escolha do destino de lua-de-mel deve levar em conta não só o estilo dos noivos, mas também a época do ano em que o casamento ocorrerá e quanto o casal pretende gastar.

 

3) Qual a melhor época do ano para viajar?

A melhor época irá variar de acordo com o interesse dos noivos e o destino escolhido. Porém, se levarmos em consideração os preços, a época considerada baixa temporada é a melhor: entre março e junho, e de agosto a novembro (exceto férias e grandes eventos na cidade de destino).

 

4) Orçamentos para viagens – Quais dicas você daria para se ter uma viagem menos custosa?

Podemos levar em conta que quanto mais exclusivo um destino ou hotel, mais caro ele será, então se vai programar uma viagem menos custosa o ideal é planejar com antecedência, viajar na baixa temporada e até mesmo escolher destinos e hotéis mais populares. Nem por isso sua viagem deixará de ser menos romântica: o que vale é curtir o momento a dois, e fazer um passeio que seja a cara do casal.

Rear view of a couple sitting on beach

honeymoon

 

Imagens: Reprodução

 

Quem curtiu?! Esperem pelas dicas de destinos nos próximos posts! 🙂

Para entrar em contato com a Ivana Ruy, o e-mail é: [email protected]

Instagram: @ivanaruy / Facebook: Ivana Ruy

Super indico!

Comentários

  1. Adoro quando falam de lua de mel, principalmente por ainda não ter escohido para onde iremos viajar rsrsrsrs
    Vocês irão dar dicas de destinos também?! Ansiosa pelos próximos posts!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Filtrar casamentos por: