Lua-de-Mel

Dica de Lua-de-Mel: Ilhas Gregas

Autor: Larissa Puppim

22/11
Dica de Lua-de-Mel: Ilhas Gregas

A Grécia é um dos destinos mais incríveis que conheço. País rico em diversidades, você pode ir do berço da civilização (na cidade de Athenas, lugar que todo mundo deveria visitar uma vez na vida), às badaladas praias das Ilhas Gregas. Da cidade, para o mar. E vice-versa. Um lugar onde a gastronomia é perfeita, as paisagens de tirar o fôlego e a experiência de vivenciar tanta cultura é algo extraordinário.

Aproveitei a oportunidade para listar aqui no Blog algumas dicas com a nossa parceira de viagens Ivana Ruy. Pioneira no ES na criação de roteiros personalizados de lua-de-mel, a Ivana possui mais de 30 anos de estrada e muita história pra contar. São milhares de clientes satisfeitos, inúmeros sonhos realizados, e a certeza de que um atendimento diferenciado na viagem mais romântica da sua vida, faz toda a diferença.

Exemplo disso é o post de hoje, onde contamos a experiência da Ana Elisa e do Helio, que tiveram a lua-de-mel dos sonhos com a consultoria da Ivana Ruyque preparou com todo cuidado e carinho essa viagem, com direito a muitos mimos e surpresas, do jeito que um casal de recém-casados merece!

Preparamos a seguir dicas imperdíveis dos dois, que tiveram uma experiência única com a viagem preparada pela Ivana nas Ilhas Gregas (mais precisamente Mykonos).

Confiram:

Mykonos é um destino badaladérrimo no verão europeu. É aonde estão as praias mais badaladas e as festas mais bombásticas da Grécia. A cidade é uma graça e vale se perder no centrinho cheio de ruelas e um comercio agitado, onde podemos encontrar desde as lembrancinhas tradicionais às grifes europeias. Há milênios a ilha encanta por suas vielas estreitas, com casinhas brancas e um pôr do sol arrebatador. Em Little Venice, por exemplo, tem um dos mais concorridos pôr do sol da ilha. As festas são em regime 24 horas, sete dias por semana – nos meses quentes –, agito é o que não falta por aqui.

Mesmo com toda agitação os  entusiastas do sossego continuam tendo seu pedaço de areia em Mykonos, já que a ilha ainda preserva sua essência “roots”, com barcos de pescadores e pelicanos – ave-símbolo local – coexistindo pacificamente com clubes, restaurantes e bares frequentados por famosos e descolados.

HOTEL CAVO TAGOO

Ele é famoso por hospedar casais em lua-de-mel, e vale mesmo toda a fama! O serviço, a estrutura e o visual do Cavo Tagoo deixam aquele gostinho de “quero mais” em todo mundo que tem a oportunidade de ficar lá. Além de super badalado, possui um café da manhã incrível (com opções saudáveis e até mesmo low carb) e o mais bacana é que dá pra reservar quartos com piscinas privativas. Ou seja, dá pra ir a piscina a hora que quiser, e curtir um pôr-do-sol de cinema apreciando aquele vinho rosé. 🙂

À noite funciona um restaurante japonês no hotel, então quem curte culinária oriental, pode curtir o dia inteiro de praia e sol, e se deliciar com os pratos servidos por lá no jantar.

 

 

PRAIAS 

As praias gregas são super badaladas no verão europeu, então prepare-se para dias de sol e muito calor humano também. Os locais são bem frequentados, e se você quiser aproveitar bem as points locais, chegue mais cedo que o pessoal está acostumado. O horário de pico varia entre 13 e 14 horas, então se você quiser pegar uma boa localização na praia, vá por volta do meio dia, ou então faça reserva antecipada caso queira frequentar os beach clubes.

PRAIA DE NAMMOS – super bem frequentada, é um passeio imperdível. À tarde costuma ter um agito com música. Deve-se fazer reserva tanto na praia quanto no restaurante.

SUPER PARADISE – praia mais calma, pra quem quer curtir tranquilidade. Uma das praias mais bonitas, mas cuidado com a ladeira imensa que tem para subir na volta.

PRINCIPOTE – local cheio, super badalado. É um pouco distante, mas vale a pena visita. Não esqueça de fazer a reserva tanto do restaurante quanto da praia.

PRAIA DE ORNOS – É a praia mais “popular” de mykonos. Popular no sentido de ser frequentada por muitas famílias, ter alguns vendedores ambulantes, etc. No entanto, nada que tire o brilho da beleza e do charme local. Essa praia fica bem no centrinho da cidade, então possui vários restaurantes, é bem bacana de se visitar. Uma dica de restaurante local é o Buddha Bar, que fica no Hotel Santa Marina. Vale a Visita!

SCORPIONS – praia jovem e muitíssimo badalada. É normal seus frequentadores chegarem por lá no final de tarde e ficarem curtindo no Beach Club até a noite.

 

 

DICAS IMPORTANTES:

  • A MELHOR ÉPOCA PARA VISITAR AS ILHAS GREGAS É ENTRE OS MESES DE JUNHO A SETEMBRO – APÓS ESSE PERÍODO, JÁ COMEÇA A FAZER FRIO;

 

  • PARA A PRAIA VÁ DE MOCHILA – NADA DE BOLSA DE PRAIA, PRINCIPALMENTE SE ESTIVER DE QUADRICICLO. PRATICIDADE É TUDO NESSAS HORAS!

 

  • O DRESS CODE DAS ILHAS GREGAS É ROUPA LEVE, E SAPATO SEM SALTO – NAO LEVE NEM MESMO PLATAFORMAS OU SALTO BAIXO – TODO MUNDO ANDA DE RASTEIRA OU CHINELO;

 

  • PARA QUEM ALUGAR QUADRICICLO, MUITO CUIDADO COM AS CURVAS EM MYKONOS – DIRIJA COM MUITA CAUTELA.

 

Ivana Ruy

E-mail para contato: [email protected]

Telefone (27) 2104-9803 ou 99807-9761

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Filtrar casamentos por: