Destination Wedding

Destino de Lua de Mel: Noroeste da Argentina

Autor: Larissa Puppim

09/07
Destino de Lua de Mel: Noroeste da Argentina

Qual o primeiro lugar que vem à mente quando falamos em Lua de Mel na terra dos Los Hermanos?! Certamente Buenos Aires e Bariloche, e a região de Mendoza. Mas o Noroeste da Argentina pode ser um roteiro surpreendente para a sua primeira viagem de casados! Ainda pouco explorado pelo turismo tradicional, mas com paisagens belíssimas e estrutura impecável para atender viajantes de todo o mundo, o NOA (sigla como é conhecido o Noroeste da Argentina) contempla cenários encantadores, preservação da cultura andina, excelente gastronomia e ótimas opções de hospedagem de charme para os recém-casados.

Esse é um passeio para quem gosta de paisagens naturais, para quem curte explorar destinos diferentes, quer fazer uma viagem bacana mas com orçamento justo – a cerca de 3 horas de vôo do Brasil.

Nossa parceira Ivana Ruy – da Clickmundi viagens referência quando o assunto é viagens românticas – visitou a região recentemente e ficou encantada com o destino! Vamos contar tudo para vocês aqui no Peguei o Bouquet! <3

A região do Noroeste da Argentina vai te surpreender demais! Com uma proposta de roteiro bem diferente da capital portenha e dos Andes em Bariloche, lá vocês irão encontrar paisagens rochosas impressionantes, o segundo maior deserto de sal do mundo, muita beleza agreste (com cactos enormes), vai ter a oportunidade de apreciar excelente gastronomia e bons vinhos nas vinícolas produtoras da uva Torrontes (produzidos em altas altitudes), além de ter a opção de se hospedar em hotéis extremamente aconchegantes durante toda sua viagem.

O Roteiro inclui visita às Províncias de Jujuy, Salta, a região Cafayate, Tucumán (maior produtora de limãos do mundo) – e acredite se quiser: há muito o que se fazer por lá! Desde os passeios com visitas aos Museus e tradicionais pontos turísticos de cada cidade com arquitetura colonial e extremamente pitoresca, dá para se encantar com os passeios a paisagens dignas de cartão postal, como a visita à Colina de las 7 Colores, o Valles Calchaquíes, as Salinas Grandes, a Quebrada de Humahuaca, etc.

Ojos de Salar – Piscinas Naturais formadas no Deserto de Sal
Salinas Grandes 

De acordo com a Ivana Ruy, as opções de hospedagens na região também impressionam: a começar pela proposta sustentável do Pristine Camps – que promove uma experiência única aos seus hóspedes com as cabanas de luxo no meio do deserto Salar, em que o hóspede pode dormir com as estrelas e acordar no visual espelhado das salinas, que é espetacular. As acomodações são extremamente confortáveis e sofisticadas, perfeitas para um casal em lua de mel.

Outro detalhe interessante é que durante o Roteiro, existem diversas opções de hospedagem nas vinícolas boutique da Região, que são super charmosas e também oferecem uma experiência diferenciada.

Pristine Camps – Foto: Tangol Tours
Pristine Camps – Foto: Tangol Tours
Pristine Camps – Foto: Tangol Tours
Pristine Camps – Foto: Tangol Tours

O melhor de tudo é que mais do que nunca, essa é uma viagem que está com excelente custo-benefício para nós Brasileiros – com a desvalorização da moeda local, a conversão nos privilegia, o que torna o destino do Noroeste da Argentina um local mais atrativo financeiramente para nosotros, os hermanos Brasileños. E o melhor: visitando lugares incríveis, com boa comida e boas hospedagens.

Com a alta do dólar, ir para o Hemisfério norte ou outros destinos internacionais têm se tornado muito mais caro, então se você está pensando em fazer uma viagem legal, sair do comum e ter uma experiência única – poderá se surpreender com essa região.

Como Chegar?!

Essa é mais uma excelente notícia – Hoje já existem vôos diretos saindo de São Paulo para Salta – são cerca de 3 horas de vôo. Para quem prefere esticar alguns dias em Buenos Aires e curtir um pouquinho da capital portenha, dá pra pegar um vôo de Buenos Aires até Salta, com cerca de 1 hora de duração.

O trajeto local, para transitar entre as cidades e realizar os passeios pode ser feito através do aluguel de carro, ou então com a contratação de um motorista local. Super fácil e tranquilo.

 

Quando ir?!

Final de Fevereiro a Maio – O Clima é ameno, com pouca chuva. Para quem gosta de temperaturas frias, o inverno também pode ser uma excelente opção (junho a julho) – inclusive com paisagens de neve. O período entre os meses de agosto a outubro são os meses mais secos.

 

Dicas Úteis

  • Não deixe de levar casacos – a região é desértica – então há mudanças bruscas de temperatura, e faz muito frio durante à noite.
  • Não esqueça do Casaco Corta-Vento – pois venta bastante;
  • Passeios de 7 dias são ideais para conhecer toda a região.

 

Com quem viajar?!

Indico de olhos fechados os roteiros personalizados da Clickmundi para vocês. Viajo com a empresa há anos, são extremamente atenciosos, ágeis e profissionais. Sempre pesquisam os melhores custo-benefício para o passageiro, encontram as melhores tarifas e condições de pagamento. Viajar com a Click é sinônimo de assistência total e viagem sem stress. Como você merece! Todo mundo que conhece, não larga mais o trabalho da Ivana Ruy. Ela é demais!

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Filtrar casamentos por: