Casamentos Reais

Depressão Pós-Festa de Casamento

Autor: Larissa Puppim

17/07

Sofreu um vazio logo após a sua festa de casamento? Deu saudade de organizar os preparativos, escolher o vestido de noiva? Você está sofrendo de Depressão pós-festa de casamento! hehehe!

Mas podem acreditar: isso é absolutamente normal, e atinge a grande maioria das recém-casadas! Mas por que isso acontece?

Bem, nós mulheres passamos um ano (ou até mais tempo) vivendo em função dos preparativos do casamento, e quando isso acaba, sentimos muita falta daquela fase tão gostosa que é sonhar com o grande dia.

Nosso tempo é preenchido com provas do vestido de noiva, escolha da decoração, degustação de doces e bolo de casamento, fazer lista de presentes, etc. Inevitavelmente nosso mundo acaba girando em torno da festa. E na maioria das vezes, como o noivo não participa dos preparativos, acaba sobrando tudo para a nós, mulheres.

É por isso que não conseguimos pensar em outra coisa que não seja o tão sonhado grande dia, hehehe!

Por experiência própria, posso dizer que passei por tudo que acabei de relatar a vocês. Comecei a planejar nosso casamento com 1 ano e 6 meses de experiência, e confesso que vivi (literalmente) essa fase.

Eram horas e mais horas de pesquisas na internet, leitura de revistas especializadas no assunto e visita a fornecedores. E eu simplesmente AMAVA tudo aquilo! Para completar, eu tinha uma mãe e uma cerimonialista super empolgadas, que se realizavam com cada detalhe do casório!

Confesso que fiquei até um pouco neurótica com o casamento – eu só sabia falar disso com meu noivo e minhas amigas, que não aguentavam mais o assunto, rs!

E mesmo durante os preparativos, eu já sentia que iria sofrer no dia seguinte – ao mesmo tempo que eu aguardava ansiosa para que o dia 28 de agosto chegasse, eu queria ser noiva para sempre…

E foi exatamente o que aconteceu. Logo após a festa, quando chegamos no hotel que nos hospedamos, fui soltar meu cabelo para dormir, e a medida que eu tirava os grampos, ficava pensando: amanhã não vou escolher mais nada para o meu casamento… não tenho mais reuniões com a Stella… Desespero total!

Fiquei meio triste, mas o cansaço e a vontade de partir para a lua-de-mel conseguiram fazer com que eu me distraísse. A ficha  só foi realmente cair quando voltamos de viagem, e eu percebi que minha vida “iria voltar ao normal”.

Mesmo que estivesse feliz por ter saído tudo exatamente como eu havia planejado, eu sentia um imenso vazio dentro de mim. Eu não conseguia me concentrar para voltar para os meus estudos. E também não parei com as minhas pesquisas casamentícias – aquilo tinha se tornado um verdadeiro passatempo para mim.

Foi aí que resolvi criar o Peguei o Bouquet. Posso dizer que com o Blog, consegui suprir todo o vazio que eu passei após o meu grande dia. Ali era o espaço onde eu poderia mostrar as minhas preferências, e também trocar experiências com outras noivas e recém-casadas. Além disso, poderia falar à vontade sobre o meu assunto preferido: casamento 🙂

Hoje, posso dizer que foi a melhor coisa que eu fiz. Todo aquele vazio foi preenchido com o sucesso do Blog e o carinho das minhas leitoras. Gostei tanto da coisa que resolvi fazer disso minha ocupação profissional. Larguei meus livros de direito e tardes de estudo para viver esse lindo projeto, que é o PoB!

Mas e quanto a vocês, o que fazer?

Não estou dizendo que devem abrir um Blog após o casamento, rs! Até porque mantê-lo em dia com as postagens dá um trabalho danado, e nem todo mundo tem tempo pra isso.

Posso dizer que o tempo ajuda e muito suprir essa falta. É uma fase que vocês viveram, mas que com o passar dos dias, ela vai passar. É da mesma forma que acontece quando você se forma na faculdade.. dá uma saudade danada da turma, da época que a gente não tinha mais nada para se preocupar além das provas, não é mesmo?!

Outras responsabilidades vão surgindo, e seu tempo vai ser ocupado. Vocês terão novas preocupações como manter a casa organizada, pagar contas, etc. No entanto, também terão novos prazeres: curtir a vidinha de casada com o maridão, pesquisar sobre decoração, receber os amigos em casa, e até mesmo planejar o baby vai fazer com que vocês vivenciem uma nova etapa, tão gostosa quanto o casamento!

Quem se identificou com o texto acima?

Beijinhos!

Comentários

  1. Aaaaaaaiiii… Confesso que nao agüentei segurar o choro! Penso todos os dias como será no domingo, quando eu acordar e tudo tiver passado e ficado apenas na memória. 
    Acho que o que nos resta é aproveitar cada segundo, nao das 5 horas de festa, mas desses vários meses da organização. Viver cada prova, cada bate-papo com as pessoas que nos cercam (afinal esse vira assunto principal em qualquer lugar) e SONHAR… Sonhar muitooo, com cada detalhe daquele dia que será o marco, o inicio de uma vida inteira ao lado do amor das nossas vidas! 
    Sou uma noiva apaixonadíssima pelo tema, e sei que vou sofrer quando tudo passar. Mas como vc mesma disse, os rumos mudam e as preocupações tb. 
    Nos achamos que o nosso casamento é o dia mais feliz e emocionate das nossas vidas, mas dizem que ele só leva a fama até a chegada do primeiro filho, que deve ser uma emoçao indescritivel! Entao me contento com isso, cuidar e me dedicar a minha família, e Ai virão as festas de aniversario dos meus filhos, que ao contrario do casamento, acontecerão todos os anos! Hihihi
    Amei o post! Beijos
    Noivinha neurótica!

  2. Ahhh.. E é claro que uma das coisas mais importantes que ficam, são as novas amizades que acabamos construindo durante esse período dos preparativos… Afinal, o assunto pode gerar afinidade tão forte, que vc pode virar BFF de uma pessoa que nunca viu na vida em 5 minutos!
    E me diz se nao é uma delicia esse troca de diicas, experiências, fofoca sobre fornecedores e talz?! Já ta batendo a depressão!!!
    ESSE É O MOMENTO EM QUE CONTAMOS OS DIAS PARA QUE CHEGUE, MAS NAO QUEREMOS QUE PASSE NUNCA.
    Ei psiu, alguém inventa a maquina do tempo por favor???

      1. Nossa….fiquei emocionada…e completou quando lí o que a Thanandra escreveu!!!! É exatamente assim que senti…passei por várias Cidades na Lua de Mel..só fui sentir esse aperto quando cheguei em Cancun…choreeeeei, e Saade ria de mim!!!! rsss Falava, o que será da minha vida agora!!!! kkkkk
        Bem…1 ano e meio já se passou, estamos entrando na face do tão fofuxo esperado filhote…fui escolhida para madrinha do bebê da minha madrinha de casamento, uma grande amiga…muitas emoções…mais confesso, sinto muita falta…até hoje!!!! A amizade de vocês foi um presente que ganhei por gostar e sentir muita falta de todo esse mundo que vivi! Beijinhos meninas

          1. Dá pra parar de me fazer chorar???
            É claro, que quando me referi à amizade, estava falando de vocês… e é claro.. que isso tudo vai muito além do último casamento das Bridals, que no caso é o meu..
            Quero você ao meu lado, ajudano a organizar a festa da minha filha!!!
            Amo muitoooooooooo!!!

  3. Larissa, vc disse T-U-D-O! É exatamente isso, não vejo a hora de chegar o grande dia, mas não quero deixar de ser noiva. Tenho certeza que vou sentir saudade de tudo isso!! Mas uma coisa é certa, não vou conseguir parar de ler o PoB nunca!!! rs. Bjs.

  4. Nooossa!!! Me bateu um desespero danado agora!!! rsrs Estou ainda no início dos preparativos, mas já estou pensando no dia seguinte à festa. Muiiiitos preparativos e detalhes dos quais somente nós, noivas neuróticas, lembraremos.
    Mas acho que todo o esforço despendido vale à pena.
    Parabéns pelo seu trabalho!! Estou adorando seu blog!!!
    Bjs

  5. AAAAi que medo…rsrsrs.

    Confesso que me vi em suas palavras…Eu ja fico preocupada de como será minha vida depois que tudo acontecer. Meu casamento é em dezembro de 2013 e ja esta tudo encaminhando, tenho feito questão de escolher tuuuuuudo mesmo tendo uma cerimonialista ao meu lado.

    E quando essa fase acabar? Ja posso sentir um frio na barriga, hehehehe.

  6. Lari eu confesso que ainda não cheguei nessa fase….gente casei sábado e estou tão feliz ainda, tão empolgada, recebendo tantos elogios e carinho….eu to curtindo tudo até essa fase pós casamento…tudo bem q tenho lua de mel ainda rs mas foi tão especial q eu não sei se vai ter lugar pra tristeza…o melhor de tudo foi ouvir o meu marido ontem “quero casar de novo” isso pq ele não queria a festa….isso não tem preço, viu q valeu a pena cada centavo, tempo, stress…a felicidade da minha familia (meu pai dançou horrores kkk), rever amigos, as daminhas subindo no altar pq queriam ficar com a tia mari e o tio almir, a declaração de amor q eu recebi ao vivo, ai gente só vivendo pra saber o q é…é único e maravilhoso – minha fase passou mais já estou curtindo as próximas rs bjos a todas as noivinhas

  7. Larissa pelo amor de Deus… me caso daqui a 11 dias e já estou com um vazio enorme no coração! Só de não ter mais nada para fazer,me dá um frio danado na barriga! Até pagar tudo que faltava pagar, eu já paguei! Só me resta agora relaxar e esperar o meu grande dia para aproveitar muito, tudo que eu planejei com tanto dedicação,carinho, amor e cuidado.

    beijO a todas as noivinhas e as que já estão casadas também! 😉

  8. No começo da organização estava achando tudo muito difícil e estressante. Mas em pouco tempo percebi como era maravilhoso organizar o casamento, e agora SUPER NAMORO MEU PRÓPRIO CASAMENTO. Não foi amor à primeira vista, mas já fico preocupada e triste por saber que em 11 meses isso tudo vai acabar!! Nunca imaginei que fosse amar tanto esse momento noivinha!!! Larissa, você escreve com tanto sentimento que consegue nos tocar em cada palavra!!

  9. Ai, chego a suspirar…
    Vou fazer 8 meses de casada e não passo um dia sem acessar este blog e curtir as novidades. Acho que só isso, ao contrário das coisas do dia a dia, preenche um pouco o tal vazio. E ele existe meeesssmo. O jeito é ir se preparando para comemorar cada boda!

  10. Lah,
    é incrivel como essa fase nos faz viajar, viajar em sonhos, viajar em pensamentos para que esta data se torne a mais especial do mundo
    Vira uma contagem regressiva, mas um frio na barriga do medo dia seguinte. E agora???
    Como a Thanandra disse, não são apenas 5 horas de festa. E sim muitas dias lindos de dedicação e organização. Saiba que você é uma fofa e tb muito especial por fazer parte desses sonhos de cada noivinha que acessa seu blog,que suas palavras nos dão alívio e uma alegria que nos faz acreditar que tudo vale à pena!!
    um beijo grande
    Dani

  11. Nossa Lariss… Chorei!!! E chorei mais ainda com a mensagem da Tha… E continuei chorando com a mensagem da Thaisinha!!!! Rsrsrs
    Realmente essa fase é magica!!! Toda a preparação, provas, conversas… Tudo é uma delicia!! Sinto uma falta tremenda de tudo… Mas passar pelo tão sonhado dia e poder olhar para trás e ver que tudo foi perfeito é melhor ainda. Poder relembrar das pessoas que vc mais ama na sua vida curtindo o seu grande dia juntinho de vc é algo que nao tem como explicar. Só quem passa por isso sabe o que estamos falando.
    E claro… Essa é uma fase que podemos construir amizades lindas!!! E o grupo bridals com certeza foi um dos melhores presentes de casamento que eu ganhei!!!! Amo vcs meninas!!!!

  12. Ai, tô sofrendoooo…que tristeza…dá vontad de encomendar tudo pra comer outra vez, de colocar o vestido dinovo…demorei quase uma mês para fazer as fotos externas…MEDO DE NUNCA MAIS SER UMA NOIVA…acho que vou virar cerimonialista…kkk

  13. Quando a lua de mel estava chegando ao fim eu falei com Gustavo (agora marido): e agora? acabou tudo? casamento, lua de mel… Não sobrou nada?! E ele ria, né… Mas eu cheguei e a minha vida está uma correria tão louca que não entrei em depressão pós casamento. Fora que, apesar de já morar junto antes de casar, estamos fazendo umas coisas aqui na nossa casa e isso dá um trabalho legal tb!!! Rs! Então acho que são fases mesmo. O importante é curtir muito e aproveitar todas elas.

  14. Nossa, me identifiquei com o texto desde a primeira palavra. Casei em 14/02/2009 e até hoje respiro o universo de casamentos, claro que não com a mesma frequência. E agora acabo de assumir a liderança do curso ONE (curso para noivos)acabo revivendo tudo, porém agora não sou mais a protagonista. Inclusive acho legal a divulgação desse curso, para que as noivinhas(os) entrem saudável no casamento.

    Sempre via os posts no facebook, mas nunca havia entrado. Muito bom… você está de parabéns Larissa.

    Beijos!

  15. Ai Larissa me identifiquei totalmente com o q vc escreveu, inclusive essa idéia de montar um blog era uma vontade antiga, mas devido a facul, o casamento, o trabalho não era possível. Me casei faz 10 meses e ainda continuo nessa depressão eu sou muito agitada nesse sentido parece q necessito d ter uma coisa ocupando minha mente sempre, como terminei a facul tbm no ano passado, sinto muitaaaa falta de ter algo q me deixa anciosa, empolgada sabe… já falei pro meu esposo varias vezes: Ah eu queria tanto casar de novo, com vc claro! rsrs
    Falei com ele tbm essa semana disso do blog, pois to precisando de algo q me “ocupe” nesse sentido pois ta um vazio tão grande aqui dentro ontem mesmo eu me peguei chorando sem nem saber pq… o problema é q não sei por onde começar… rsrs

    Bjinhos e seu blog é simplesmente lindo…Parabéns.

  16. Olá Larissa,
    ain me ajude me casei sabado dia 07/09/13 e estou aguniada vontade de chora quero que volte tudo, quero cuidar de tudo dos preparativos ter os mimos das pessoas, quero viver tudo que vivi naquele dia, e o pior é que tenho casamentos pra ir e fico aguniada com vontade de nao ir pra nao ter que ver que estao passando pelo mesmo que eu passei, é horrivel isso e o pior to desempregada e nao tenho mais ocupação vontade de sumir quero tudo de volta ainn eu to numa depre horrivel nunca pensei que fosse passar por isso =(

    Bjss Lá e meninas…<3

  17. Nossssaaaaaaaaaaaaaa…. Passou um filme na minha mente agora.
    Vou fazer 11 meses de casada e ainda estou nessa depressão, mas posso dizer q mais um pouco curada do que a uns 4 meses atrás. Parecia que meu casamento tinha sido a coisa mais horrorosaaaa do mundo, porque eu queria trocar tudoooo, mas não era por questão de ter sido feio, mas sim pelo fato de não ter mais nada pra fazer após o casamento, agora eu me entendo. Fiquei mal cmg mesma por ficar desse jeito. Preparei meu casamento por quase 2 anos… fiz uma festa lindaaa…. no entanto, toda vez que eu via fotos de outros casamentos, eu colocava defeitos no meu. Uma sensação horrível, uma completa depressão pós casamento… Enfin, fiquei feliz ao saber que isso não aconteceu somente cmg. Adorei seu blog. Parabéns!!!

  18. Pois é verdade… Eu me envolvi mais do que a noiva no casamento… Fiz quase tudo, decoração, buffet, cerimonial, fotografia, alianças, convidados, listas, convites, lembrancinhas, enfim quase tudo… Ela viu o vestido, estética, Aia… No dia apos nosso casamento, ficou um vazio… Fiquei 11 meses planejando tudo e hoje 3 dias apos, sinto o vazio daquele dia… Fico triste e feliz, pois a festa foi magnifica… Fica na memoria, aquele dia que foi incrível… Nunca pensei em me casar, mas no ano passado num dia de Janeiro revolvi ver tudo numa noite… É um ano em um dia… Fica muito marcado… Espero que esta tristeza passe… Mas sei que faria tudo de novo… Aquele marca muito a gente e so casando para casar. E olha que nunca imaginei passar por isso… Teu Blog me deu uma luz… Obrigado mesmo…

  19. Olá gente, me casei faz um mês e também estou com esse vazio, essa sensação de que o dia mais feliz da minha vida passou e queria muito viver essa momento de novo, pior que não recebi nem as fotos e nem a filmagem ainda, então estou aqui muito aguniadaaaaaa para ver, não aguento mais esperar para ver tudo outra vez!!! Mas que da um vazio dá mesmo, a gente se envolve tanto, chego a suspirar ainda parece que é amanhã que vou ir no salão de novo me arrumar, cabelo, maquiagem, colocar o lindo vestido, festa,decoração, a cerimônia, os padrinhos, as daminhas lindas, as alianças, o bolo, dj, a valsa, chuva de prata, nossa meu deus por que passa tão rápido é um momento tão lindo só quem casa pra saber realmente o que estou dizendo, fecho os olhos e fico lembrando de tudo e pior que foi eu quem decorei tudo o salão então pude viver mais ainda tudo isso, desde o dj ajustando as luzes no salão testando o globo giratório, testando o som, nossa é um sentimento inesplicável só deus sabe o que senti e sinto ainda, é maravilhoso casar, concerteza, e quero que meus filhos casem e concerteza seria a primeira a fazer parte deste sonho….

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Filtrar casamentos por: