Cerimônia dos Vinhos – Falei semana passada sobre isso nas redes sociais, e muita gente concordou comigo! Aliás, é uma tendência que veio para ficar: os noivos estão buscando cada vez mais personalizar o casamento, e é claro que com a cerimônia, não seria diferente! Aliás, eu diria que esse momento sagrado é um dos mais personalizáveis do grande dia, já que dá pra falar de amor e com a cara do casal!
A Liandra Zanette é o melhor nome que eu posso indicar a vocês pra fazer isso. Mestre de cerimônias e celebrante de casamentos, ela é demais! Uma profissional que tem o dom da palavra, mas consegue colocar sentimento em tudo que faz. A condução de seu discurso é sempre muita leve, cheia de emoção! Sempre quando falo sobre o trabalho dela, recebo o feedback de algum convidado que ficou emocionado com a fala dela durante a cerimônia.
O que acho bacana é que os noivos decidem junto com a Liandra Zanette como será feito o seu discurso. Para isso, escolhem o ritual a ser adotado, se querem que tenha efeitos no civil, etc. Aliás, hoje falarei aqui no Blog sobre os ritos, para que o casamento exatamente o jeitinho do casal. Objetivando criar cerimônias interativas (inesquecível para os noivos e convidados), dá pra optar entre as seguintes cerimônias (além da tradicional):
CERIMÔNIA DO VINHO
CERIMÔNIA DAS ROSAS
CERIMÔNIA DAS AREIAS

Cerimônia das Taças com a Liandra Zanette
Opção 1 – São usadas duas taças e nelas são colocadas um vinho doce e outro seco/amargo. O celebrante faz uma reflexão sobre os momentos difíceis, os noivos bebem um pouco do vinho desta taça simbolizando a aceitação de todas as dificuldades vividas, mas jogam fora o restante do líquido, afastando assim as dificuldades. Bebem então toda a taça do vinho doce simbolizando que aceitam o caminho da felicidade, do amor e da doçura na vida deles. Se desejarem, ao final, podem quebrar a taça do vinho doce simbolizando que essa felicidade é destinada a eles e que não haverá interferências.
