Casamento no Campo

Casamento em Pedra Azul: Aryadnne e Juliano

Autor: Larissa Puppim

20/09
Casamento em Pedra Azul: Aryadnne e Juliano

Começo o post de hoje afirmando que fotografia é memória. Essa frase é do André Alves Fotógrafo  e eu concordo 100% com ele! Se as noivas soubessem o valor de uma imagem capturada no tempo, eu acho que elas dariam ainda mais valor a esse item do casamento! Muito mais do que um clique bonito, a foto cria passados. É aquilo que daqui a 10, 20 anos vai te remeter àquele momento que ficou lá atrás. Que vai trazer as emoções à tona novamente, vai relembrar alguém que já se foi.

André Alves é fotógrafo desde os 14 anos – Profissional envolvido com a arte, a natureza e posteriormente com a foto documental, seu amor por registros o levou a lecionar na área e compartilhar seus conhecimentos com acadêmicos do curso de Fotografia. Desde 2008 começou a fotografar casamentos de amigos, e desde então, não parou mais. Seu vasto conhecimento em áreas diferentes da fotografia o torna um profissional completo. Como ele mesmo diz: “Nosso grande desafio é narrar, contar histórias, fazer sentir através da imagem”.

A fotografia de casamento exige um vasto domínio técnico e conceitual – aliás de vários estilos fotográficos: beleza, still, arquitetura, documental, moda, macro. E para se ter excelência na área é necessário um grande investimento em tempo de estudo, equipamento e tecnologia. Eu achei tão perfeita a descrição que o André Alves deu sobre foto de casamento, que resolvi compartilhar com vocês:

“Como define Henri Catier-Bresson, o pai da fotografia documental, a fotografia exige do fotógrafo um sincronismo perfeito entre cabeça, olho e coração. A cabeça para pensar: fotógrafo tem que ter conceito. O olho para extrair, em uma fração de segundo, o que é essencial em uma cena e descartar o que é desnecessário. O coração para nos fazer sentir, intuir e documentar toda a emoção deste grande encontro. O álbum de casamento é, para mim, um documento! Um documento que conta a história de um casal, de uma família, de uma geração. O álbum de casamento tem um valor imensurável, pois vai permanecer como um testemunho, como uma memória viva, durante várias gerações”.

Essa é a história de amor de Aryadnne e Juliano – que planejou um casamento no fim de tarde em Pedra Azul, com a bela vista para a Pedra do Lagarto. Visual de cinema, comemoração impecável, registros sensacionais. A plena convicção de que essas fotos registraram momentos para a vida, e que expressam pura emoção.

Sou uma admiradora do trabalho do André Alves, estou apaixonada pelo resultado dessas fotos! Não estive presente no casamento, mas deu pra sentir aqui a energia do dia! Confiram a seguir:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Filtrar casamentos por: