Brunch de Casamento no Civil

Brunch de Casamento no Civil - Manaira se mudou de Vitória para São Paulo há dez anos e disse que só voltaria para casa casada! Bom, os planos para a mudança ainda não aconteceram, mas ela e o Gustavo, ao decidir trocar as alianças, resolveram que esse passo deveria ser feito na cidade da família da noiva, e assim foi feito.

A casa na Ilha do Boi sempre foi palco de inúmeras comemorações familiares, incluindo os 15 anos da Manaira (carinhosamente chamada de Mana) – então escolher o local para a festa do casamento no civil foi algo certeiro. Os pais da noiva, Alvaro e Carol, sempre incentivaram os filhos a desenvolver o olhar para as artes e empreender os seus próprios negócios. E numa família com 5 filhos, é natural que houvesse um costume de ajuda entre os irmãos. Conclusão: um casamento muito simpático, com grande participação familiar, farto de comidinhas especiais, e o melhor: num lugar aconchegante e repleto de histórias.

No dia 12 de maio de 2013, logo após a formalização do casamento no cartório, a família da noiva recebeu em casa 60 convidados para um brunch bem gostoso. Eram amigos vindos de São Paulo e Rio de Janeiro, além de alguns vizinhos e parentes e amigos mais próximos, que foram prestigiar o mais novo casal.

A decoração ficou por conta da Tia Beatriz Lima e Carol (mãe da noiva), que juntas decidiram os mínimos detalhes da arrumação da festa: preparam as toalhas de linho da família, e montaram os arranjos de flores das mesas. Fizeram ainda uma cortina de corações super fofa, que foi montada especialmente para a ocasião. Flores de tecido foram feitas especialmente pelo pai da noiva e Tia Beatriz. Cada bouquet ganhou uma tag especial feita em tipografia e carimbo, coisas de noiva Designer.

E para que os convidados ficassem com gostinho de quero mais, foram preparadas caixinhas de ovo em formato de coração com 3 brigadeiros gourmet, caligrafas com a frase “Por um dia mais doce”, feitas pela irmã da noiva, Bebel. Um mimo só! No Banquete, uma ação coletiva: docinhos feitos em casa (brigadeiro de côco, pistache, limão siciliano, e chocolate belga com amêndoas), cheesecake e broa de milho da Vovó Gracinha,  além da ajuda da Tia Patrícia, que veio diretamente de BH para ajudar na preparação dos quitutes servidos. O Naked Cake foi feito por Diana, irmã da noiva, contou com mini-rosas e um topo de bolo super original: um coração de lego!  Tudo super fofo e bem original, para inspirar as noivinhas do PoB! Confiram:

Brunch Mana e Gu-0907

Brunch Mana e Gu-0919

Brunch Mana e Gu-1026

Brunch Mana e Gu-1029

Brunch Mana e Gu-1034

Brunch Mana e Gu-1036

Brunch Mana e Gu-1045

Brunch Mana e Gu-1046

Brunch Mana e Gu-1052

Brunch Mana e Gu-1067

Brunch Mana e Gu-1084

Brunch Mana e Gu-1090

Brunch Mana e Gu-1085

Brunch Mana e Gu-1099

Brunch Mana e Gu-1102

Brunch Mana e Gu-1139

Brunch Mana e Gu-1207

Brunch Mana e Gu-1266

Brunch Mana e Gu-1267

Brunch Mana e Gu-1333

Brunch Mana e Gu-7239

Brunch Mana e Gu-7218

Brunch Mana e Gu-7221

Brunch Mana e Gu-7227

Brunch Mana e Gu-1272

Brunch Mana e Gu-7241

Brunch Mana e Gu-1329

Brunch Mana e Gu-7336

Créditos das Fotos: Diana Abreu

Adorei tudo, e vocês? Aliás, o Brunch é uma ótima dica para quem quer comemorar o noivado, casamento no civil, ou até mesmo um Mini Wedding.

Comentários

  1. Lindooo!!! Delicado, artesanal e super meigo! Ameiii!!!
    E os quitutes? De dar água na boca!!!

  2. Nossa, eu adorei tudo. Tão cheio de detalhes lindos!!! Amei e fiquei curiosa para saber onde encontro esta caixinha, tipo de ovo!!!!

    Parabéns ao noivos!!!!

  3. É mesmo muito carinho que tem aqui – foi uma alegria imensa participar do casamento da minha irmã e sócia querida, parceira de tantas emoções!!!!

  4. Parabéns a toda família que preparou tudo nos mínimos detalhes. Com muito amor, carinho e dedicação . Parabéns, Beatriz, Bebel, Manaira e a todos vocês que participaram da decoração. Bja.

Deixe seu Comentário!

*