Festa

Viajando com Ivana Ruy: Mendoza

Autor: Larissa Puppim

22/02
Viajando com Ivana Ruy: Mendoza

Estava louca pra falar sobre assunto com vocês… mas o último semestre do ano passado foi tão corrido (viagens, eventos do Blog, novos projetos pra tocar), que eu realmente deixei pra escrever esse post quando eu estivesse mais tranquila, pois afinal de contas, ele requer muita atenção e eu gostaria de contar pra vocês com calma como foi minha experiência de viajar com a Ivana Ruy !

Em 2015 fizemos 5 anos de casados, e então queríamos comemorar de maneira especial. Pensamos em vários destinos, e chegamos à conclusão de que gostaríamos de fazer um destino onde o lugar fosse bacana, tivesse boa gastronomia e conforto. Considerando a alta do dólar e que precisaríamos fazer uma viagem mais “enxuta”, optamos por visitar Mendoza e Santiago no Chile (vou contar sobre Santiago no próximo post).

Já fui diversas vezes para Buenos Aires e Bariloche, mas nunca havia pensado na possibilidade de conhecer Mendoza. No entanto, conversa vai, conversa vem, e a Ivana Ruy percebeu que eu e o marido tínhamos tudo a ver com a cidade: friozinho ameno, muitas vinícolas bacanas pra se visitar (a gente adora um bom vinho!), restaurantes deliciosos.. enfim, um ótimo passeio para casais. E a viagem foi incrível! Amei tanto Mendoza que certamente quero voltar mais vezes lá! É o tipo de cidade que tem TUDO a ver com Lua-de-mel, e uma ótima opção para os casais que pretendem fazer uma viagem bacana sem gastar tanto, considerando o dólar nas alturas.

Ficamos 4 noites na cidade (mas confesso que eu até teria ficado 2 a mais, de tanto que eu amei), e nos hospedamos no centro. Optei por ficar lá pela variedade de restaurantes e bares pra frequentar à noite (o que não é possível se você ficar hospedado nas vinícolas, já que elas ficam cerca de 20 minutos ou mais da região central de Mendoza). Outra opção bacana (e essa dica vai principalmente para os recém-casados) é se hospedar na região das vinícolas por pelo menos 2 noites. Existem Hotéis e Resorts super bacanas nessas redondezas!

Toda a nossa hospedagem e roteiro de passeios foram traçados pela Ivana Ruy, que arrasou nas escolhas e nos deixou completamente encantados com a viagem e com os seus serviços! Recebemos um roteirinho FOFO todo personalizado com a nossa foto e dicas completas do nosso destino! Nesse Guia, continha pontos turísticos, opções de restaurantes, história da cidade. Nem preciso dizer que ele foi meu companheiro durante toda a viagem, não é mesmo?! 🙂

Portanto, nesse post vou dar várias dicas de Mendoza, e quem ainda não está planejando de ir pra lá, vai mudar rapidinho de ideia após ler esse post! Confiram:

IMG_7472

Quando ir?

Mendoza é um local muito democrático, e bacana pra visitar o ano inteiro. Com o clima seco e árido (por estar situada em pleno Deserto, aos pés da Cordilheira dos Andes), tudo depende do que você pretende: se deseja pegar um friozinho, é ideal ir entre os meses de junho a setembro, quando as temperaturas caem e o clima fica bem agradável. Se deseja pegar a época de colheita (que é quando as vinícolas ficam ainda mais lindas, com as parreiras lotadas de uva), opte por visitar a cidade no final do verão. Lembrando que entre a última semana de fevereiro e a primeira de março acontece a Fiesta Nacional de la Vendimia, que celebra a colheita da uva, e a cidade fica lotada de turistas.

O que visitar?

Com 4 dias é possível visitar tudo o que a cidade tem a oferecer. Reserve ao menos 2 dias para ir até as vinícolas, 1 dia para conhecer a cidade (fazer um city tour, andar pelas ruas do centro, visitar o Parque Municipal e demais pontos turísticos da cidade), e o outro dia pode optar por um passeio ao Vale do Aconcágua, por exemplo. Quem tiver disponibilidade, pode optar por ficar 2 noites hospedados entre as vinícolas (dá pra jantar por lá, fazer passeios de bicicleta entre as parreiras) e curtir um clima de tranquilidade total!

 

Vinícolas

Ir até Mendoza e não visitar as vinícolas, e o mesmo que ir a Paris e não conhecer a Torrei Eifel. A cidade é responsável por 80% da produção de vinho do País, e possui em suas redondezas mais de 1.100 vinícolas. Impossível visitar todas, não é mesmo?! O jeito é escolher algumas e partir para as degustações. Montando o Roteiro com a Ivana Ruy, ela sugeriu algumas Bodegas excelente para visitarmos e ficamos super satisfeitos com as escolhas dela: resolvemos dividir as visitas em 2 dias, pois não ficaria cansativo e poderíamos curtir cada uma delas. No primeiro dia, visitamos a Terrazza de los Andes (que possui um jardim incrível, local super agradável), Bodega Lagarde (uma das mais antigas da região, e que possui um dos melhores almoços da cidade!), e por último a Vistalba (que é linda e possui um almoço maravilhoso).

No segundo dia (já havíamos bebido demais no primeiro dia kkkkk), optamos por conhecer 2 vinícolas: a Pulenta State (Adega Boutique super bacana, com uma degustação feita em subsolo) e por último a Ruca Malén (um almoço de 5 pasos com harmonização dos vinhos – um dos melhores almoços da minha vida!!!).

Uma dica para a visitação das vinícolas: a região dos vinhedos, por ser grandiosa, é divida em 3 partes: Luján de Cuyo, Maipu e Vale do Uco. Ao fazer o seu roteiro de visitação, é importante que se reserve a visitação das Bodegas que estejam na mesma região, para não ficar longe uma da outra.

 

Bodega Dominio Del Plata
Bodega Dominio Del Plata
IMG_7538
Dominio Del Plata

 

Restaurante da Bodega Lagarde
Restaurante da Bodega Lagarde
Vistalba
Vistalba
Degustação na Pulenta State
Degustação na Pulenta State
IMG_7598
Pulenta State
Ruca Malén
Ruca Malén
Ruca Malén
Ruca Malén
Almoço na Ruca Malén
Almoço na Ruca Malén

 

Dicas de Restaurante

Além das Bodegas, que servem almoços maravilhosos, Ivana Ruy também nos deu uma série de opções de restaurantes no centro da cidade, para que pudéssemos sair pra jantar. Alguns deles foram: 1848 do chef Francis Mallman, Anna Bistrô, e Azafrán. Poderia até dizer que a cidade é um verdadeiro Tour Gastronômico pois se come muito bem, e o melhor: com preços mais generosos se comparado aos bons restaurantes no Brasil.

Meninas, Mendoza é o lugar que todas nós deveríamos conhecer um dia, principalmente para quem gostar de apreciar bons vinhos!

Eu SUPER INDICO os serviços da Ivana Ruy para que vocês possam fazer um roteiro bem bacana e conseguir os melhores preços. Ela não mede esforços de fazer da sua viagem um momento inesquecível!! Aguardem o próximo capítulo da minha viagem de 5 anos de casada! O próximo destino será Santiago do Chile! <3

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Filtrar casamentos por: