Tendências para Vestidos de Noiva em 2014

No mês passado aconteceu o NY Bridal Week, evento do segmento de casamentos super badalado na Big Apple, de onde saem muitas tendências da moda noiva para o próximo ano.  E é claro que renomados estilistas estiveram por lá mostrando as suas coleções para 2014. Pensando nisso, e nas noivinhas que ainda não compraram o seu vestido do grande dia, fiz um apanhado dos modelitos apresentados nos desfiles da semana de moda. Tem muita coisa bacana, e o interessante é que essa coleção veio bastante democrática, com vestidos que agradam vários estilos de noiva: deu pra notar nas passarelas a presença constante da renda e do tule (dois queridinhos de quem está prestes a subir no altar), assim como o efeito tulle illusion (que confere uma espécie de transparência no decote, como uma segunda pele). Além disso, senti que os vestidos mais sequinhos estão ganhando mais espaço ao lado dos modelos volumosos (que reinaram nos últimos tempos), e também uma forte tendência para o brilho (que vem com força total – aliás, a coleção da Jenny Packham não poupou nos modelitos brilhosos), além do corte sereia, que valoriza as curvas femininas.

RENDA

Definitivamente, a Renda tem um lugar especial no coração da grande maioria das noivas. E vamos combinar que ela tem tudo a ver com a ocasião, não é mesmo?! Românticas, conferem uma transparência sutil entre os seus desenhos, que eu amo! Os estilistas apostaram no tecido para as coleções de 2014:

1

Reem Acra

8

Claire Pettibone

 

TULE - Ótima opção para as noivinhas, o tule traz para o vestido de noiva bastante fluidez, leveza e movimento. Seja numa proposta mais volumosa, ou até mesmo um modelo mais sequinho, o tule é lindo e também tem tudo a ver com noiva. Aliás, ele ganhou tanta fama no setor de casamentos, que hoje disputa um páreo duro com a renda.

3

Reem Acra

2

O efeito Tulle Illusion ganhou o coração das noivinhas de plantão! Vestidos Reem Acra

6

Reem Acra

4

Marchesa

BRILHO - O Brilho têm se tornado a grande aposta para trazer glamour aos vestidos de noiva. A estilista Jenny Packham caiu nas graças dele, e trouxe para 2014 uma coleção belíssima:

9

Jenny Packham

BORDADOS  E VESTIDOS RICOS EM DETALHES - modelos sequinhos, porém ricos em detalhes, fazem toda a diferença para conferir glamour e requinte ao look noiva. E o estilista Naeem Kahn usou e abusou desses elementos:

7

Naeem Kahn

 

BOHO VINTAGE: esse é um estilo de noiva que me agrada e muito! Sou apaixonada pelos vestidos que dão uma revisitada em modelos antigos, mas com uma pegada atual, aliada a um quê de romantismo. E a Claire Pettibone arrasou! Amo as suas criações:

10

Claire Pettibone

 

Escolheram o preferido de vocês?!

Beijos!

 

 

Comentários

Deixe seu Comentário!

*