Destination Wedding

Lua-de-Mel nas Maldivas

Autor: Larissa Puppim

04/05
Lua-de-Mel nas Maldivas

Esse eh um destino que certamente todos sonham em visitar um dia – as Maldivas – passar a lua-de-mel por la então, deve ser um verdadeiro sonho! Chamamos nossa parceira do Blog especialista em viagens românticas Ivana Ruy, pra contar um pouquinho sobre esse lugar paradisíaco, e dar altas dicas de tudo que ela vivenciou por la! Vem comigo…

O paraíso tem nome sim, e se chama  Ilhas Maldivas, um país pequeninho, o menos populoso da Ásia, é constituído por aproximadamente 1.990  ilhas de coral, das quais 203 são habitadas e estão agrupadas em uma cadeia de 26 atóis, onde ficam os localizados os 120 hotéis de luxo.

A chegada é pelo aeroporto Internacional, que fica situado na capital Malé, porem não é comum se visitar a cidade – normalmente os turistas que chegam são recepcionados e em seguida já se deslocam para seus hotéis de acordo com os transfer comprado pelo hotel reservado. Para os mais próximos, normalmente são lanchas rápidas, onde você é recebido com toalhinhas molhadas e perfumadas para se refrescar e água geladinha servida pelos gentis marinheiros. Se o hotel fica mais distante o transfer eh feito em hidro aviões, que também dispõe de um serviço impecável.

O lugar realmente é um paraíso para os casais apaixonados, que querem desfrutar de uma lua de mel perfeita, com muita tranquilidade, num bangalô sobre as águas (alguns ate mesmo com piscina privativa), sempre com acesso ao mar azul turquesa transparente, areia branquinha e o conforto de  resort´s  de altíssimo nível. Digo sempre que o luxo em Maldivas é o básico!

Os Hotéis  ficam  localizados num Atol privativo, ou pode-se dizer uma “Ilha Paradisíaca” e cada um oferece distintas opções de restaurantes exclusivos, SPAs e uma variedade de esportes náuticos, como surf e windsurf, além dos mergulhos nas barreiras de corais, com paisagens subaquáticas pra lá de especiais, devido a riqueza marinha.

De acordo com a Ivana, Como se trata de um destino localizado bem próximo à linha do Equador, o clima eh tropical nas Ilhas Maldivas, agradável e ensolarado o ano todo. Claro que chuvas acontecem em determinadas épocas do ano, porem sempre pela manhã ou a noite, não atrapalhando e nem tirando a beleza do lugar.

 

COMO CHEGAR

Hoje possuímos algumas opções para chegar a capital Malé, as companhias aéreas Emirates (via Dubai), Turkish (via Istambul), Qatar (via Doha)  oferecem voos diários para lá, o que também recomendo é uma parada de 02 a 04 noites, no retorno,  em um destes destinos para que se conheça mais um destino.

 

Documentos/vacinas

Ir para as Ilhas Maldivas não requer visto . Você só precisa possuir um passaporte válido de até no mínimo 6 meses e então receberá um carimbo de entrada no momento que chegar no aeroporto. Outro requisito obrigatório para ingressar neste paraíso é ser vacinado contra a febre amarela e ter em mãos a carteirinha da ANVISA.

 

 

Onde Ficar?

Tivemos a oportunidade de conhecer 7 hotéis, porem nos hospedamos em 4 diferentes, e cada um com sua individualidade, uns possuem restaurante, bar, subaquáticos, outro o Spa ou até mesmo um quarto, onde vc pode dormir, observando  os peixes e os diversos tons de azul do mar das Maldivas.

Todos os hotéis tem bastante opções de atividades aquáticas, mergulho, snorkel, kitesurf, jet-ski, pesca, SUP e caiaque e SPAs !

1- Anantara Veli, Anantara Dhigu e Naladhu

São 3 hotéis,  localizado a 35 minutos de Malé , e que os hospedes do Veli e do Dhigu podem utilizar as áreas comuns, piscina, academia e desfrutar dos 10 restaurantes, e estes hotéis   são  interligados por barcos que funcionam quase 24h.

2-  Per Aquum Niyama

É um hotel perfeito para longas estadias, e o acesso e de hidroavião pela distancia, são aproximadamente 1h de voo. Ali existem boas opções para Atividades aquáticas, um restaurante e um bar subaquático que funciona para festas dos hóspedes, num atol pertinho do hotel, com travessia de barco. Além disso, tem o Restaurante Nest, que fica em cima de uma arvore, um charme só!

3- Anantara Kihavah

O Anantara Kihavah é um dos hotéis mais sofisticados das ilhas Maldivas. Localizado ao norte do arquipélago, é considerado o melhor ponto de mergulho do país. O restaurante submerso é imperdível – degustar um prato de frutos do mar acompanhado de um delicioso vinho é certeza de um momento mais que especial, além do belíssimo Spa em que as salas de massagens são pequenos bangalôs.  O transfer também tem que ser feito em hidroavião.

4- Per Aquum Huvafen Fushi

Também conectado de Malé por lancha, o  Huvafen Fushi  vem sendo eleito como um dos melhores hotéis das Maldivas. Tem o requinte de ter 06 colaboradores a serviço por bangalô, um spa subaquático, possui a melhor adega do arquipélago com mais de 6.000 rótulos que também é submersa, onde os hospedes podem desfrutar de jantar harmonizado, um veleiro para passeios ou até para se realizar uma pequena cerimonia. A aérea é tão propicia para mergulho que todos os dias as 17h os instrutores junto com os hospedes tem a oportunidade de alimentar um cardume de arraias, e entre os 7 restaurantes, amei o Salt, onde o chef preparou nossos pratos com os mariscos que ficam em gaiolas, na agua do mar, em baixo do restaurante.

Qual é o melhor?

Essa é uma resposta difícil de responder, todos são maravilhosos, porem cada um com suas peculiaridades. Viajo muito e amo viajar, além de tudo  é o meu trabalho, e também gosto muito de voltar pra casa, mas este foi o único lugar que me tirou lagrimas na hora de voltar!

Para entrar em contato com a Ivana Ruy, ela faz uma assessoria completa da sua viagem dos sonhos, consegue os melhores pacotes, custo beneficio e ainda da alta dicas para a sua lua-de-mel. O roteiro eh perfeito, super personalizado, vale muito a pena entrar em contato com ela! Eu super indico!

Contatos por e-mail – [email protected]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Filtrar casamentos por: