Casamento na Praia

Destination Wedding em Caraíva

Autor: Larissa Puppim

06/03
Destination Wedding em Caraíva

Ah… a Bahia! Terra maravilhosa, que além das belezas naturais, possui uma energia sem igual! Toda vez que vou pra lá, volto renovada, não sei o que acontece.. o que sei é que esse pedacinho do céu na Terra é abençoado demais! Fazer um Destination Wedding têm sido a escolha de muitos casais que pretendem inovar, e tornar aquela data inesquecível. Imaginem um final de semana inteiro rodeado das pessoas que você mais ama, num lugar incrível, celebrando o dia mais importante da sua vida?! Hoje eu e a nossa parceira Ivana Ruy queremos apresentar um novo destino de casamento à distância que têm feito a cabeça das noivas antenadas: Caraíva!

O pequeno vilarejo fica situado a cerca de 70 km ao sul de Porto Seguro, e possui um quê de originalidade! Lá não entram carros, então tudo é feito a pé. Para chegar na Vila deve ser feita uma travessia através de canoa. Esqueça o celular, salto alto, excesso de produção. A proposta do local é bem rústica, simples, mas com uma beleza única! O tal do charme na simplicidade, sabe?!

As pousadas e os restaurantes são super estilosos, tem muita gente bonita e uma paisagem de tirar o fôlego (o encontro do rio Caraíva com o mar é algo impressionante). E é claro que um local bacana como esse, além de ser um cenário perfeito para a Lua-de-Mel, também não poderia ficar de fora do Eixo dos casamentos, não é mesmo?! Com uma agente de Viagem tão bacana como a Ivana Ruy, fica fácil programar uma ida para se casar nesse paraíso! Especializada em lua-de-mel e roteiros românticos, a Ivana viajou para o destino no mês passado, para conhecer a estrutura de casamentos da cidade, e ela se impressionou não só com a beleza da região, mas também com os espaços para festas do Vilarejo, que são lindos!

 

Foto: Marcus Cambraia

De acordo com as dicas da nossa parceira, “quem quer se casar pé na areia, com um visual lindo para o mar, não pode deixar de conhecer as instalações da Pousada Casa da Praia. O local, além de charmoso, possui uma das melhores instalações da Vila de Caraíva, e um serviço diferenciado para oferecer aos seus convidados. Com disponibilidade de 10 suítes, é o “Point” da Galera, super badalada com o seu Bar da Praia e acaba de inaugurar sua piscina com borda infinita, que é maravilhosa e dá um efeito incrível nas fotos!”. Além disso, o espaço é bem bonito, o que permite os noivos explorarem bastante a beleza do lugar, e investir numa decoração mais rústica e intimista.

A Ivana Ruy conta que também ficou impressionada com a disponibilização de serviços voltados para casamentos na região. Tudo bem profissional, bacana e de extrema qualidade. Quem está buscando um destino original para fazer o Destination Wedding, Caraíva está com tudo!

 

Como chegar em Caraíva

Quem vier do ES com destino à Caraíva, deve entrar no KM 769 logo após Paraju, e seguir na estrada de chão até o estacionamento das balsas.

E também há duas opções para chegar em Caraíva vindo de Porto Seguro:

Transporte público: travessia por meio de balsa de Porto Seguro a Arraial d’Ajuda. Em Arraial há duas opções diárias de ônibus – sentido Arraial d’Ajuda/ Caraíva as saídas ocorrem às 7h e 15h e sentido Caraíva/ Arraial d’Ajuda as partidas são às 6h20 e 16h (os horários podem sofrer alteração. Por gentileza, confirmar diretamente com a empresa Viação Águia Azul: 73 – 3668.1347 e 3575.1170). Para o trajeto de ônibus considerar de 2h30 a 3h para chegada ao destino. Valor aproximado da passagem para cada trecho é de R$17,00.

Transfer: indicamos a empresa BR TRANSFER para embarque em Porto Seguro. Para esse meio, podemos considerar a duração da viagem entre 1h30 a 2h. O valor é negociado diretamente com a empresa. Contatos: Alexandre [email protected] e (73) 9.9158-7608, Luciano (73) 99939-7721, Zé Mecânico: (73) 99971-6890 ou Jonguinha (73) 999636193.

Dicas Importantes

 

  • Esqueça o salto. As rasteirinhas e chinelos são super bem-vindos. Também vale a pena andar descalço. Também não se esqueça de trazer o Repelente e o Filtro Solar.
  • Para casamentos, evite as altas temporadas (lembre-se que a Vila de Caraíva é o novo point, então tende a ficar muito lotada nas datas festivas, verão e alguns feriados), e também a época de chuvas (inverno).
  • Quem quiser fazer um orçamento completo para se casar em Caraíva, deve entrar em contato por e-mail com a Ivana Ruy [email protected]

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Filtrar casamentos por: